Tradicionalismo é destaque no 2ª Acampamento Farroupilha

A comemoração do Acampamento Farroupilha está animada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Amizade Sem Fronteira, de São Lourenço do Oeste. A programação iniciou na terça-feira (15) segue até sexta-feira (18). No cronograma de atividades estão apresentações culturais, danças, músicas e culinária tradicional.

Na solenidade de abertura, o prefeito municipal Geraldino Cardoso parabenizou a patronagem do acampamento e enalteceu a cultura do tradicionalismo gaúcho. Destacou também, a importância da realização do evento no sentido de reviver as tradições e passar para as novas gerações a cultura do Rio Grande do Sul.

O Instituto Cultural de São Lourenço é parceiro deste evento, tendo em vista a grande importância da cultura tradicional gaúcha presente no noroeste catarinense, e no intuito de valorizar todas as manifestações culturais presentes no município.

O Acampamento Farroupilha é aberto ao público e terá atrações renomadas no cenário gauchesco e regionalista, como Baitaca & Grupo Fundo da Grota, José Alexandre, Zé Morais e Grupo Gaiteiro e formatura do curso de dança da Invernada Artística.