Lourencianos acompanham desfile de 7 de Setembro

Milhares de pessoas compareceram a Praça na Bandeira, para participar do tradicional desfile cívico em comemoração aos 193 anos de independência do país, nesta segunda-feira (07). O desfile que começou por volta das 9h, reuniu mais de quatro mil pessoas.

O cerimonial de abertura iniciou com a composição do palanque oficial, pronunciamento das autoridades, execução do Hino Nacional Brasileiro e desfile cívico com a participação 37 escolas e entidades que desfilaram ao longo da Avenida Brasil.

Em seu pronunciamento de abertura do desfile cívico, o prefeito, Geraldino Cardoso, destacou que para se construir um país melhor é necessário trabalho, menos intolerância e mais união para fazer com que nosso país seja reconhecido pelas demais nações.

O prefeito destacou também durante a semana da pátria, que “as pessoas não podem somente esperar que as autoridades façam as coisas acontecerem, cada cidadão só pode exercer o seu direito, quando cumprir também o seu dever” falou.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Instituto Cultural. As comemorações da Semana da Pátria começaram na terça-feira (01). Cada entidade ou escola foi responsável por hastear e arriar as bandeiras, durante a semana, acompanhado da execução de Hino Nacional Brasileiro.

O desfile não teve nenhum tema específico, cada entidade ou escola ficou livre para se apresentar no desfile cívico. O evento também contou com a brilhante participação da fanfarra do Instituto Cultural. A programação comemorativa encerrou-se por volta de 11h.

Participaram também do evento representantes das polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Desenvolvimento Regional, secretários da Administração Municipal e vereadores.