2ª Semana de Arte reúne mais de 2.800 espectadores

Para celebrar o mês da arte e da cultura, o Instituto Cultural, promoveu na última semana, a 2ª Semana de Arte, em de São Lourenço do Oeste, e trouxe ao município três companhias de teatro, as quais apresentaram durante quatro dias seis peças teatrais, três voltadas ao público infantil e três ao adulto. O intuito da programação foi inovar, apresentando ao público novas formas de contato com a arte.

O evento que iniciou na terça-feira (18) e se estendeu até a sexta-feira (21), reuniu mais de 2.800 pessoas, conforme a organização. As peças apresentadas foram: A Padaria, Dom Quixote, Médico à Força, Calabar, o Elogio da Traição e o Musical João e Maria e contaram com a participação de alunos de todas as escolas de São Lourenço e de municípios vizinhos.

Além da apresentação destas peças, as companhias de teatro Procênio (SP), AGF Produções (SP) e Loucos de Palco (RS) realizaram duas oficinas de técnicas básicas de teatro e uma oficina especial de montagem de espetáculos. De acordo com Altamir Lemes da Rosa (Ynho), “esta foi a primeira vez que os alunos da oficina de teatro do Instituto participam de peças teatrais com companhias profissionais, e isso trás um conhecimento muito importante aos nossos alunos, pois enriquece bagagem cultural e profissional dos mesmos”.

O prefeito municipal, Geraldino Cardoso, destacou a importância da iniciativa do Instituto Cultural de inovar e promover a cultura do teatro como arte popular em São Lourenço do Oeste. Também falou da importância de trazer companhias renomadas, que além de realizar grandes apresentações, também compartilham experiência através das oficinas.