43º FLIC se consagra com alto nível de interpretações
A 43ª edição do Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (FLIC), que aconteceu entre os dias 16 a 18 de julho, no Centro de Eventos de São Lourenço, atraiu um ótimo público nos três dias. A atração cultural, que já é tradicional no município e no sul do Brasil reuniu intérpretes de diversas cidades e estados. Cada apresentação foi um show a parte. Com um nível elevadíssimo, a disputa foi ponto a ponto, tornando acirrada a busca pela classificação.
Há dois anos o FLIC segue um novo padrão de disputada, anteriormente a classificação era por estilos musicais, agora são apenas três categorias: Infanto-Juvenil e Adulto no âmbito municipal e a categoria Nacional. O presidente do Instituto Cultural Altamir Lemes (Ynho), explicou que foram mantidas as duas categorias municipais para incentivar e prestigiar os intérpretes lourencianos.
Na fase municipal, realizada na quinta-feira (16), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, 29 candidatos do município subiram ao palco. Na sexta-feira (17), a fase nacional obteve 41 intérpretes ambos disputando uma vaga para a final.
Já no sábado (18), dia da grande final, as apresentações foram realizadas na Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti. Foram premiados da etapa municipal, categoria Infanto-Juvenil 03 candidatos, no Adulto ficaram classificados 10, na categoria e na etapa Nacional Adulto 12 apresentações foram premiadas.
Os vencedores do 43º FLIC, definidos pela comissão julgadora formada por Daiane Pagnoncelli (Vitorino), Jorge Rotini (Quilombo), José Danes Garcia (Kako- São Lourenço) Milton Linn (Pato Branco) e Rafael Barboza (Mangueirinha), foram: Natty Miranda (Infanto- Juvenil Municipal), Juliano Weschenfelder (Adulto Municipal) e As Três Marias (Nacional Adulto).
O prefeito Geraldino Cardoso, que prestigiou todas as noites do evento, ressaltou que a sua administração apoia, incentiva, investe e valoriza sempre todos os eventos culturais realizados no município. Falou da importância deste tradicional festival para o município que engrandece e enaltece a cultura lourenciana. Na ocasião o prefeito, também agradeceu a participação de todos os intérpretes que se deslocaram de seus estados e cidades para se apresentarem no festival, lançando ainda o convite para as próximas edições.
O Ynho destacou também que a 43ª edição atendeu todas as expectativas da organização, com um nível altíssimo as disputas tornaram este que é o maior evento cultural de São Lourenço, um sucesso. Na oportunidade Ynho, agradeceu a equipe do Instituto Cultural e da Comissão Central Organizadora pelo excelente trabalho prestado.
Segue classificação completa
Categoria Infanto- Juvenil Municipal
1º Lugar: Natty Miranda
2º Lugar: Gabriel Suzin
3º Lugar: Verônica
Categoria Adulto Municipal
1º Lugar: Juliano Weschenfelder
2º Lugar: Douglas Vieira
3º Lugar: Manoel Ricardo
4º Lugar: Nathalia Murakami
5º Lugar: Leandro Deon
6º Lugar: Jaison
7º Lugar: Juliana
8º Lugar: Gustavo
9º Lugar: Evandro Piva
10º Lugar: Ricardo Pegorini
Nacional: Categoria Adulto
1º Lugar: As 3 Marias (Mariópolis e Pato Branco - PR)
2º Lugar: Rafa e Celly (São Miguel do Oeste- SC)
3º Lugar: Tony Santos e Ferrony (São Jorge do Oeste - PR)
4º Lugar: Priscila Ferreira (Catanduvas- SC)
5º Lugar: Ivonete Gonçalves (Toledo-PR)
6º Lugar: Fernando, Alana e Matheus (Independência e Boa Vista do Buricá RS)
7º Lugar: Jonathan e Marcos (Passo Fundo e Cruz Alta – RS)
8º Lugar: Sebastian Santos e Gilmar (Abelardo Luz - SC)
9º Lugar: Dinis Leal (São Luiz Conzaga - RS)
10º Lugar: Denise Regina e Paulinho (Verê - PR)
11º Lugar: Graciela Thaís (Sarandi - RS)
12º Lugar: Edenilson Alves (Cruz Machado - PR)
Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação