Notícias

Instituto Cultural começa a discutir o Natal iluminado 2015

Instituto busca parceria com a ACISLO, CDL e entidades representativas para fazer uma programação ainda mais atraente e bonita.

O presidente do Instituto Cultural de São Lourenço, Altamir Lemes da Rosa (Ynho), coordenou nesta quarta-feira (27), uma reunião com representantes da Acislo, CDL e entidades representativas do comércio lourenciano para começar a discutir a programação natalina deste ano.

Participaram da reunião os diretores do comércio da Acislo, Ari Salmoria dos Santos e Cleodir Bertochi, presidente do CDL, Eliane Noal Batisti e Diretor do SPC, Anderson Luiz Rech.O presidente Ynho, propôs às entidades a participação nas atividade de natal, visto que a mesma além de envolver a parte espiritual, também engloba também o setor comercial, o que beneficia as empresas lourencianas.

A exemplo de 2013 e 2014, onde houve o investimento da Administração Municipal através do Instituto Cultural nesta atividade, Ynho e toda a equipe do ICSL já manifestam a preocupação em elaborar a programação, visto que é uma atividade com quase 1 mês de duração, com desfile de lanternas, presença do Papai Noel, cantatas, espetáculos e recitais natalinos. Além disso, a decoração com luzes, guirlandas e outros adereços com motivos natalinos deixarão a cidade mais linda, criando um clima alegre e festivo, como a data sugere. 

Com a participação de lojistas e associações de classe com certeza esta atividade será ainda maior, proporcionando momentos marcantes aos munícipes e renda ao comércio local, através de campanhas de valorização do comércio local, premiação de vitrines e residências, decoração de lojas e ruas e presença do Papai Noel em atividades nas ruas da cidade.

A intenção é além de proporcionar alegria aos moradores da cidade, levar também a atividade ao interior do município, valorizando estas pessoas em suas próprias comunidades. O instituto Cultural encaminhou alguns projetos de apoio financeiro a órgãos estaduais e federais, que caso sejam contemplados acrescentarão um valor maior à atividade tornando a mesma mais atraente aos lourencianos e visitantes.

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia