Notícias

O Instituto Cultural esta realizando orientações para cadastro do auxílio emergencial do setor cultural.

Em 29 de junho de 2020 foi sancionada a lei 14.017 que dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o período de calamidade pública.

A lei, carinhosamente nomeada de Lei Aldir Blanc - compositor brasileiro vítima de Covid-19 - atua em três atendimentos distintos, sendo eles o auxílio emergencial em parcelas de R$600,00 (seiscentos reais), auxílio à espaços e pequena empresas culturais e o lançamento de editais e chamadas públicas para a realização de atividades que movimentem o setor.

Vale ressaltar, que neste momento estão disponíveis para artistas lourencianos a manifestação de interesse para o benefício de R$600,00 que deverá ser solicitado mediante cadastro na plataforma MapaCulturalSC (http://mapacultural.sc.gov.br/), que esta em processo cadastramento dos interessados no benefício.

Para as demais ações voltadas ao setor, o Instituto Cultural esta viabilizando os procedimentos para o lançamento de processos que visem atender os espaços e pequenas empresas culturais lourencianas que em breve serão divulgados.

Para saber mais sobre como você pode solicitar seu Auxílio Emergencial Cultural, acesse o site do Instituto Cultural (http://icsl.saolourenco.sc.gov.br/aldirblanc),
ou a Central de ajuda da FCC - Fundação Catarinense de Cultura (https://suportefcc.tawk.help/).
Mapa Cultural SC (http://mapacultural.sc.gov.br/) é a plataforma usada pelo governo estadual para verificar/oportunizar os trabalhadores da cultura.
---

Se você ainda tiver dúvidas:
- Telefone/whatsapp: (49)3344-8526
- E-mail: icsl@saolourenco.sc.gov.br

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia