Trio de Guitarras do ICSL participa da programação do “Intervalo Cultural” do IFSC

Com o intuito de fazer com que os intervalos entre as aulas também sejam contributivos aos aspectos de educação, cultura e lazer, tanto para estudantes e profissionais da instituição, quanto para a comunidade em geral, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC - Câmpus São Lourenço do Oeste) mantém em seu cronograma de atividades o “Intervalo Cultural”, e para a edição do dia 30 de setembro de 2024, foi convidado o Trio de Guitarras do ICSL.
O Trio de Guitarras do ICSL é um projeto coordenado pelo Prof. Roveli Bichels e formado juntamente aos instrumentistas Victor Hugo Cambruzzi Cavinato e Giovani Angelo Tavella, tendo, como proposta, desenvolver um repertório que apresenta caminhos estéticos e interpretativos apoiados pela leitura musical, além de explorar gêneros não tão comuns às abordagens da guitarra elétrica.
As atividades do grupo iniciaram em março de 2022. Em sua trajetória, destacam-se  a participação na abertura do II Fórum Municipal de Cultura, a abertura do recital de Diego Guerro, na 1ª Semana da Música do ICSL, e participações nas Mostras Culturais e outros eventos relacionados ao ICSL.
Para o coordenador do Trio de Guitarras do ICSL, além de proporcionar cultura e lazer para quem estuda e trabalha no IFSC e, também, para a comunidade, o projeto “Intervalo Cultural” proporciona a possibilidade de mostrar os trabalhos artísticos que vêm sendo realizados pelo Instituto Cultural, aproximando ICSL e IFSC. O Prof. Roveli agradece pela oportunidade e agradece a mediação e organização da edição, realizada pelo Professor Rafael Antonio Gil Mello Gomes, do IFSC.