51º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção inicia nesta quarta-feira; confira programação

Em dois dias inicia o 51º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic), um dos eventos mais tradicionais de São Lourenço do Oeste e um dos festivais mais antigos do Brasil. De 24 a 27 de julho, sobem ao palco da Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, mais de 120 intérpretes.

A programação conta com três dias reservados para as apresentações dos candidatos e um dia para o show, que neste ano será de Michel Teló. O governo municipal distribuirá mais de R$ 80 mil em premiação. A organização do Flic é do Instituto Cultural.

Apresentação com batalhas

Neste ano, continua o sistema de batalhas para candidatos da etapa Nacional Adulto. Conforme regulamento, ao invés de concorrerem entre todos, os candidatos concorrerão entre si. A batalha acontecerá mediante sorteio. O apresentador sorteará no palco os dois intérpretes ou apresentações que se enfrentarão entre si. Após a apresentação dos candidatos, os jurados informam o vencedor de cada batalha.
Para este ano, o sistema de batalhas acontecerá também na etapa Municipal Adulto, porém, somente na final.

Show no sábado

Para o sábado (27), a programação conta com show de Léo e Fabiano, às 20h, e depois show com Michel Teló, às 22h. A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível e os portões do Centro de Eventos abrem às 19h. Todos os alimentos recebidos serão doados depois pela Secretaria de Assistência Social.

Diferente dos últimos anos, não haverá distribuição de pulseiras durante o dia, somente a partir das 19h. Vale lembrar que as pulseiras são para controle de público, já que o show é gratuito e o espaço da Arena do Centro de Eventos é limitado.

Menores de idade

Por determinação do Poder Judiciário, pessoas menores de 12 anos só poderão participar e permanecer no 51º Flic acompanhados dos pais. Aos adolescentes entre 14 e 18 anos de idade, a participação e a permanência no festival estão permitidas desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.

Dia 24/07 (quarta-feira) – 19h30 - etapas Infantil e Municipal Adulto
Dia 25/07 (quinta-feira) – 20h – etapas Juvenil, Mostra de Composições Nacional Adulto;
Dia 26/07 (sexta-feira) – 20h - Finais Municipal Adulto e Nacional Adulto;
Dia 27/07 – (sábado) – 19h – abertura dos portões e entrega de pulseiras, 20h – show com Léo e Fabiano, 22h - show com Michel Teló.