Notícias

ICSL promoveu Festival Interno de Dança no mês de julho

Pensando na continuidade das atividades de dança durante o período de pandemia, o Instituto Cultural de São Lourenço promoveu durante o mês de julho um Festival Interno de Dança. O Objetivo foi fomentar a produção artística incentivando os alunos a desenvolverem suas percepções corporais com a criação de coreografias.

As categorias estabelecidas foram: infantil, júnior e sênior. Cada aluno produziu um vídeo de até 01 minuto tendo por base as modalidades oferecidas pelo ICSL (Ballet Clássico, Jazz Dance, Danças Urbanas e Contemporâneo). A banca avaliadora foi formada pelos professores e coreógrafos Arthur dos Santos (Erechim/RS), Camila Zancan (Francisco Beltrão/PR) e Taniamara Schuh Pires Volpato (Chapecó/SC).

Para os professores de dança do Instituto Cultural, Adriana Biazussi Lolatto, Claudemir Rodrigues e Luana Maria Pandolfi Lima, a ação teve também o objetivo de motivar os alunos a continuarem realizando atividades físicas. A Presidente do Instituto Cultural Gizele Kalinoski, diz que a iniciativa fortalece o vínculo entre a instituição e os alunos. Gizele destaca também que a instituição já é referência em dança nos municípios da região.

A equipe do Instituto Cultural agradece os participantes e informa que em breve divulgará os vencedores.

Para conferir os vídeos selecionados acesse o facebook e o instagram do Instituto Cultural.

Data de publicação:
Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia