Bandas percorrem ruas da cidade em comemoração aos 62 anos de São Lourenço do Oeste

São Lourenço do Oeste completou 62 anos de emancipação no domingo, dia 26 de julho. Por conta da pandemia do novo coronavírus – Covid-19, atividades tradicionais não puderam ser realizadas para evitar aglomeração de pessoas. Porém, para não deixar a data passar em branco, e também levar uma mensagem de carinho aos lourencianos, o governo municipal, por meio do Instituto Cultural, realizou uma ação diferente.

Os lourencianos foram surpreendidos com música ao vivo pelas ruas da cidade. A emoção tomou conta de muitas pessoas, que correram para a porta, janela, sacada e até na rua para aproveitar o presente. Família Paganini, Michele Fortes e Piano Cristal, Banda Planeta Som, Jorge Feix e os 4 Latinos e Banda Nave Som percorreram ruas do centro e bairros durante todo o domingo, numa bonita comemoração.

Para o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, esta foi a forma que a prefeitura encontrou de comemorar a passagem dos 62 anos da cidade junto com a população. “Estamos seguindo com todos os protocolos de saúde e eventos ainda não são permitidos. Mas, numa cidade tão receptiva e hospitaleira, não poderíamos deixar o aniversário passar em branco. Ao ver a alegria das pessoas ao receberem a surpresa, ficamos emocionados”, diz.

Conforme a presidente do Instituto Cultural, Gizele Kalinoski, a ação também foi pensada como forma de contemplar o setor de eventos, que tem enfrentado estagnação há quatro meses. “Fizemos a live dos 62 anos no sábado, contemplando artistas locais, e a apresentação itinerante no domingo. São ações que envolvem outras pessoas que também estão precisando de ajuda neste momento.”