Encenação da Paixão de Cristo acontece na sexta-feira Santa

O grupo de teatro do Instituto Cultural ensaia para os últimos ajustes ainda nesta semana com o elenco já formado e tende a ser muito emocionante par a população que sempre acompanhou.

O ICSL conta com a parceria da Igreja São Lourenço Mártir que também organiza a Caminhada Penitencial com saída em frente ao Posto Ipiranga (Rodoviária) às 19 horas até o local da encenação, na Rua Nereu Ramos, atrás do Centro Esportivo da Prefeitura, próximo ao Fórum. O Início da dramatização será às 20 horas, logo após a chegada da Caminhada.

Segundo o Gerente Executivo Alex Tardetti, o ICSL conta com mais de 50 pessoas envolvidas e tem inovado nos dois últimos anos e não será diferente neste ano. A apresentação será ao vivo, com mais telões, mais luzes, palco e ótima sonorização e cortina musical. Tudo para deixar o ambiente mais comovente e emocionante – ressalta Tardetti.

Por fim, Tardetti ressalta que o teatro tem, acima de tudo, cunho religioso e, tem como função maior de levar às pessoas à meditação, pois é um feriado religioso, um tempo para rezar e comover-se acerca do fato da morte mais marcante de todos os tempos: a crucificação de Jesus Cristo.

Fonte: ICSL - Assessoria de Comunicação