Equipe de Trabalho

Conheça a equipe de trabalho do Instituto Cultural de São Lourenço 2021.

Endryk Casagrande

Endryk iniciou seus estudos musicais no ano de 2009. Desde então vem buscando aperfeiçoamento na prática da performance através do violino e da música historicamente informada, contando com o auxílio de renomados professores, como: Me. Paulo Egídio Luckman (UEM), Me. João Eduardo Titton (UDESC) e Dr. Marcos Santos (EUA).
Participou de vários festivais, concertos e recitais como solista ou instrumentista frente a orquestras ou quarteto de cordas. Participou de projetos estabelecidos pelo Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste, tais como: Musicoterapia, Música de Câmara, Grupo de Choro, Concertos didáticos e Big Band.

Recentemente vem atuando também em festivais nas cidades de: Bento Gonçalves-RS, Jatai-GO, Esmeralda-RS, Carazinho-RS, Lages-SC, Flores da Cunha-RS, São Marcos-RS, Francisco Beltrão-PR, Cascavel-PR, Espumoso-RS, Presidente Prudente-SP, Maringá-PR, Asuncíon-PY, Buenos Aires-AR, também em Lima, capital do Peru.

É o atual bi campeão estadual com a colocação de 1° lugar na categoria "Violino solo" no FECART (Festival Catarinense de Arte e Tradição), sediado na cidade de Chapecó-SC no ano de 2013 e em Lages-SC no ano de 2018. Realizou inúmeras Masterclass com diversos músicos e professores de grande prestígio nacional e internacionalmente, como: Oliver Yatsugafu, Iva Giraca, Alejandro Aldana, Matthew Torpe, Elio Orio, Paulo Bosísio, Jakson Kreutz, Hagai Shahan, Mário Marçal, Davi de Oliveira, Francis Delvin, Renata Pereira e Renato França Bandel.

É atualmente professor do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste, tendo atuado nos anos de 2015-2018, 2020, onde ministrou oficinas de Violino, Viola, Teoria Musical, além da Prática de Orquestra.

Ministrou aulas de Violino no Instituto Bom de Bola no ano de 2016. Foi professor também do curso de Violino do IEAD em Chapecó-SC no ano de 2017-2018. Atualmente é professor do curso de música da Educação de Tempo Integral através da Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste (2019 – vigente), lecionando Violino e também Musicalização.

Integra o corpo de músicos da Orquestra Filarmônica Hatavi, nas funções de Spalla e Solista. Também participa como violinista da Orquestra jovem Alegro de Curitiba – PR através do Festival OJA.

No momento atual, é graduado no curso de Música da Universidade Claretiano pólo Chapecó – SC.