Equipe de Trabalho

Conheça a equipe de trabalho do Instituto Cultural de São Lourenço 2021.

Fábio Figueira Santos

Fábio é bacharel em Música pela Universidade Federal de Juiz de Fora e estudou Piano e Canto Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Desenvolve trabalhos de metodologia e práticas interpretativas nas áreas da Música Sacra e Litúrgica, bem como de didática de Educação Musical.

Teve como mestres nas áreas: pianística os professores André Pires, Geir Braaten,  Lucia Barrenechea, Bianca Oglice; em Regência os professores Ernani Aguiar, Mário Robert Assef; em Técnica Vocal e em Canto Coral os professores Marconi Araújo, Tais Bandeira; e ainda Música Sacra o monsenhor Marco Frisina; além de outros na contribuição em pedagogia, história e apreciação musicais.

Antes de assumir a docência na área de Teclas do Instituto Cultural de São Lourenço foi diretor musical da Arquidiocese de Juiz de Fora. Atualmente leciona Piano, Teclado e Prática de Conjunto de Teclas no Instituto Cultural.

Em Minas Gerais, como difusor cultural, recebeu prêmios e moções de aplauso, outorgados pelos poderes públicos, pela atuação artística na promoção da Música.