Equipe de Trabalho

Conheça a equipe de trabalho do Instituto Cultural de São Lourenço 2021.

Roveli Bichels

Roveli Bichels é Mestre em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Licenciado em Música pela mesma instituição. Integrou o grupo de Pesquisa Música e Educação - MusE (UDESC/CNPq). Professor do curso de Licenciatura em Música da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), ministrando os componentes curriculares de Harmonia, Análise Musical, Prática de Conjunto, Pesquisa em Música e Produção Cultural. Realiza palestras e oficinas com temas associados à análise musical, à história e à sociologia da música, à educação musical e ao violão.

Entre outros trabalhos artísticos, integrou o duo Violão Brasil, a Orquestra de Violões da UDESC, o duo Mello-Bichels. Atualmente forma o duo de violões Pacher-Bichels e o Trio de Violões do Instituto Cultural de São Lourenço. Pesquisa as temáticas: ensino de violão, ensino de harmonia, educação musical e formação docente. Como professor substituto, trabalhou com disciplinas de Instrumento I, II, III e IV (Violão) na Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB (SC). Foi coordenador pedagógico, professor de violão e teoria musical na Escola de Música de Biguaçu (SC) e professor de violão na Escola Livre de Artes de Florianópolis (SC). De 1995 a 2018 desenvolveu trabalhos docentes em diversos espaços de ensino musical da Grande Florianópolis. Possui experiência como gestor de escola livre de música e em trabalhos de arranjo, gravação, produção e performance musical.

Servidor público efetivo do município de São Lourenço do Oeste, exercendo o cargo de Agente Cultural III no Instituto Cultual de São Lourenço (ICSL), onde atua como professor de violão, guitarra e teoria musical. Secretário do Conselho de Política Cultural do município durante as gestões de 2020-2021 e 2022-2023.