Instituto Cultural recebe a visita do Professor Carlos Espíndola

Carlos José Espíndola é Pós Doutorado na Universidade Autônoma de Barcelona e professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina (Departamento de Geociências), ministrando uma disciplina na graduação (organização do espaço mundial) e duas no PPGG (Dinâmica capitalista da agricultura brasileira e tecnologia, indústria e organização do espaço), atuando principalmente nos seguintes temas: agroindustrias, desenvolvimento regional urbano e rural, competitividade e agronegócios. É editor chefe da revista Geosul (GCN/UFSC) e consultor do CNPq e CAPES.

A visita foi acompanhada de Luciano Mello, aluno de mestrado em Produção do Espaço e Meio Ambiente pela Unioeste-FB, que tem estudado os impactos da reestruturação industrial em São Lourenço do Oeste-SC, e esteve apresentando o município ao professor Espíndola.

Carlos José, elencou uma série de questões sobre a organização do ICSL, , desde as oficinas até a realização de eventos e as ações de fomento efetuados através do Fundo Municipal de Cultura. O professor salientou a raridade que é ter em um município do porte de São Lourenço do Oeste com uma instituição focada na gestão cultural.