ICSL promove Oitiva Municipal para Artistas e Fazedores de Cultura

No cenário cultural de São Lourenço do Oeste, uma importante ação esta sendo realizada e conta com a participação ativa dos artistas e fazedores de cultura do município. A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura - PNAB, estabelecida pela Lei nº 14.399 em 08 de julho de 2022, é o alicerce para esta iniciativa que promove a parceria entre a União, os Estados, o Distrito Federal, os Municípios e a sociedade civil no fortalecimento do setor cultural.

O município de São Lourenço do Oeste recebeu um montante  de R$ 195.322,45 para impulsionar ações e projetos culturais locais. Para garantir que esses recursos sejam aplicados de forma eficaz e alinhados com as reais necessidades da comunidade, está sendo lançado um formulário de levantamento de demandas, que deverá ser respondido obrigatoriamente pelos agentes culturais locais, de acordo com orientações do Ministério da Cultura - MINC.

Este formulário é uma ferramenta fundamental para captar as demandas, os anseios e as prioridades dos artistas e fazedores de cultura de São Lourenço do Oeste. Estará disponível para preenchimento até a data de 03 de maio de 2024, e é vital que todos os envolvidos no cenário cultural local contribuam com suas opiniões e necessidades.

"Os artistas locais desempenham um papel crucial na identificação das áreas que mais necessitam de apoio e investimento. Suas vozes e perspectivas ajudarão a moldar os programas e projetos culturais que serão implementados com os recursos da PNAB em São Lourenço do Oeste", citou Everton Luiz Lovera, Presidente do Instituto Cultural. Além disso, o formulário será importante para que a gestão municipal realize o cadastro do PAAR - Plano Anual de Aplicação de Recursos, disse Lovera.

Sendo assim, convidamos todos os artistas, gestores culturais, produtores e demais interessados a preencherem o formulário disponível no seguinte link: Formulário de Levantamento de Demandas Culturais de São Lourenço do Oeste

Sua participação é fundamental para o fortalecimento e desenvolvimento contínuo da cultura em São Lourenço do Oeste.