Conheça os participantes da Live de 62 Anos de SLO

O Instituto Cultural de São Lourenço, por meio da Lei nº 2.382/2018 efetuou a seleção de artistas lourencianos para realização de apresentação musical no teatro no dia 25/07 em comemoração ao aniversário do município. As apresentações terão início às 18h e serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da instituição (http://abre.ai/yt_icsl) .

Conheça a história dos artistas que farão parte dessa transmissão:

A Banda Planeta Som certamente é o grupo lourenciano com maior tempo de atuação. Formado ainda na década de 1980, a banda conta 10 discos gravados e desde 2002 tem à frente o músico e empresário Gilmar T. Marques. Planeta Som é uma das referências musicais da região sul dentre as bandas de baile.

Valdir Nicolau Oliveira Lima, mais conhecido do mundo artístico como Pertônico é sem sombra de dúvidas um dos grandes acordeonistas do sul do país. É incalculável sua contribuição para a música do sulista, sobretudo estando junto à Banda Nativos, um dos grandes expoentes da música no oeste catarinense nos anos 80 e 90.

Gabriel Suzin iniciou sua atividade ainda muito jovem tendo inclusive participado do The Voices Kids. Tem atuado em carreira solo e lança em 2020 seu primeiro single que conta com a produção de Fábio Abel. Gabriel possui a sua carreira acompanhada pelo produtor Everton Neguinho.

Cera Quente é uma banda de Punk Rock fundada em 2014. O quarteto tem um EP autoral gravado e atualmente trabalha na elaboração de um novo álbum com todas as influências das bandas punks que a antecederam. A banda representa muito bem o estilo musical conhecido no mundo todo.

Lu e Junior iniciaram a dupla em 2018 como trabalho paralelo aos trabalhos artísticos que cada um dos integrantes vinha desenvolvendo. A parceria deu tão certo que segue mantida. Luciana é vocalista da banda Flor da Pele e Junior é conhecido no meio dos festivais contando com inúmeras colocações de destaque em competições por todo o sul do país.

Junior Cesar e Soratto uniram suas carreiras em 2016 e nesses 04 anos contam com inúmeras participações e premiações em festivais regionais e shows. Recentemente a dupla gravou a canção “Será que Você Vem” com a participação do cantor Cesar Oswald, que proporcionou maior visibilidade no meio sertanejo.

Emerson Lima é conhecido dos lourencianos por seu talento e atuação como locutor, o que lhe confere dia-a-dia o contato com tudo que vem sendo produzido no cenário musical. Tal proximidade aflora também o seu apreço pelo canto, que lhe fez participar de festivais de interpretação. Com repertório eclético, Emerson apresenta uma predileção por grandes clássicos e interpretes, como Perry Como e Frank Sinatra.

Evandro Piva atua como músico há 17 anos tendo vivenciado artisticamente a noite da capital paulista. O lourenciano também fez parte da formação de bandas da região sudeste e nordeste. Atualmente trabalha em projetos acústicos com repertório que vai dos clássicos da música sertaneja ao pop rock.

Luis Gustavo & Fernando uniram-se em 2019. Embora seja um projeto recente a dupla vem firmando seu nome em diversos trabalhos e apresentações, trazendo fortes influências de todas as variações da música sertaneja.

Alex Junior é locutor a mais de 10 anos. Essa proximidade com o rádio faz com que esteja o tempo todo envolvido com a apreciação musical. Como cantor, indentifica-se com o estilo regionalista gaúcho, tendo desenvolvido tal estima ainda na infância. Alex tambémé um assíduo participante dos festivais municipais.

Além dos projetos acima outros músicos farão a participação, como Arthur Prior, João Vitor Noal, Mateus Caus e Bruno Rodrigues.