Comemoração ao Dia do Trabalhador

Para celebrar a passagem pelo Dia do Trabalhador (01/05 – domingo), o Instituto Cultural de São Lourenço e a Prefeitura Municipal promovem uma tarde cultural na Praça da Bandeira.

O evento terá início às 15 horas e contará com um estande da Escola do Chimarrão, com apresentações culturais locais e show com Luiz Carlos Borges.

Everton Lovera, atual presidente do ICSL, destaque que esse é um importante momento para confraternizar com aqueles que , dia-a-dia, fazem nosso município ser cada vez melhor.

Conheça mais sobre as atrações:

A Escola do Chimarrão é uma instituição que visa à divulgação da cultura gaúcha através da disseminação das formas de se consumir o Ilex Paraguaiensis tradicionais dentro da cultura  sulista. Sua estrutura conta com um estande móvel (ônibus), onde além de contextualizada a história do chimarrão através de oficinas e exposições, é servida mais de 30 variações da bebida.

O Instituto Escola do Chimarrão já foi destaque em vários meios de comunicação a exemplo do Jornal Zero Hora e Revista Veja, além de mídia televisiva como Jornal Nacional e Ana Maria Braga (Globo), Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço (RBS TV), Tudo em Dia (RECORD), entre outros.

Luiz Carlos Borges é um dos compositores e interpretes de renome dentro dos movimentos da música tradicionalista do Rio Grande do Sul. Possui mais de 30 trabalhos gravados entre os anos de 1973 ao período atual, possui destaque internacional com o álbum “Gaúcho Rider”, com turnê entre Áustria, Alemanha, Eslovênia, Suíça e Polônia, além da participações em discos e turnês de outros artistas, como no caso da cantora argentina Mercedes Sosa, do brasileiro Edson Campagna e do acordeonista francês Richard Galliano, mantendo o ciclo de apresentações internacionais. Em 2013 completou 50 anos de carreira com uma apresentação no Teatro São Pedro (Porto Alegre).

Trabalhou ainda, como produtor musical em trabalhos de Telmo de Lima Freitas, Jaime Caetano Braum, Dante Ramon Ledesma, Mano Lima e Luiz Marenco. Atuou ainda nas Assessorias de Cultura e Turismo de São Borja e de Santa Rosa, nos anos de 1982 e 1983 respectivamente, e Presidiu o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore entre os anos de 2003 a 2006.