Notícias

Abertura oficial das oficinas do ICSL é celebrada com show de Lúcio Yanel

Foi aberta oficialmente, na noite da sexta-feira (01), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos, a temporada/2016 das oficinas artísticas do Instituto Cultural de São Lourenço (ICSL). E para celebrar o momento, o maior violonista da América Latina, Lúcio Yanel apresentou um show acústico de violão solo, interpretando músicas latinas e gaúchas.

Na abertura do evento, o prefeito Geraldino Cardoso, falou da relevada importância das oficinas artísticas para a formação e incentivo dos talentos lourencianos. Ao agradecer a presença dos que foram ao teatro apreciar o show violonista, o prefeito destacou que “um dos objetivos principais do ICSL, é proporcionar aos lourencianos a oportunidade de vivência cultural de qualidade, como essa que é uma expressão cultural latino americana de relevada competência”, salientou. 

Na oportunidade o prefeito parabenizou e agradeceu o presidente do Instituto Cultural de São Lourenço (ICSL) Altamir Lemes da Rosa (Ynho), que se licenciou do cargo por fins políticos, conforme prevê a legislação eleitoral, pelo relevante trabalho prestado em favor da cultura lourenciana e regional. 

Durante o show, Lúcio Yanel destacou: “para mim é sua satisfação e orgulho enorme de estar em uma casa dessa envergadura e poder levar a cultura latino-americana sem fronteiras”. O violonista parabenizou os mais de 500 alunos que estão participando das oficinas e adquirindo mais conhecimento, sabedoria, discernimento e cultura. 

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia