III São Lourenço Rock Festival supera expectativas

Com mais de 7 horas ininterruptas de música a terceira edição do São Lourenço Rock Festival, que aconteceu neste domingo (12), superou as expectativas da organização. O público que se concentrou na Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti, devido ao mau tempo, vibrou com a alta frequência do rock in roll.

A programação trouxe diversas vertentes do estilo, com as bandas Cera Quente, Alguns Beras e Dops Jim passando pelas vertentes do Punk Rock, Rock in Roll e Hard Rock. O destaque da noite ficou com o pianista curitibano Bruno Hrabovsky, que apresentou um concerto de “Rock ao Piano”, no qual versões de grandes clássicos do estilo foram apresentadas em arranjos instrumentais e com a banda Confraria da Costa que apresentou canções com a temática Piratesca – do visual as letras – numa mistura musical considerada como Folk-Rock.

Com entrada franca, o evento que é promovido pelo Instituto Cultural, foi organizado para celebrar o Dia Mundial do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho. Nesta edição, foram priorizadas as bandas locais, por isso as apresentações foram realizadas de forma intercalada com bandas locais e nacionais.

O prefeito Geraldino Cardoso, que esteve presente no evento, evidenciou que a sua administração prioriza todos os estilos e culturas, e este evento já é marca registrada em São Lourenço. Em seu pronunciamento, também agradeceu as pessoas que vieram de outras cidades para participar do festival e lançou o convite para as próximas atrações programadas para acontecer no município neste ano.

De acordo com o presidente do Instituto Cultural Altamir Lemes (Ynho), mesmo com o mau tempo o público compareceu. “Tivemos a participação de muitos jovens e adeptos deste estilo musical de toda região e isso nos deixa contente, pois é sinal que nosso trabalho esta surtindo efeito”. Ynho também destacou que o órgão gestor de cultura do município, busca evidenciar o trabalho artístico de todos os gêneros musicais e também trazer atrações que agradem todos os públicos.