Notícias

Alunos da oficina de violino do ICSL participam do 4º Encontro Brasileiro de Orquestras

O evento teve como objetivo divulgar e promover a prática coletiva da música instrumental e fomentar a formação de plateia, instrumentistas e grupos através de intercâmbio cultural com orquestras de diferentes regiões do país. 

São Lourenço do Oeste - Os alunos da oficina de violino do Instituto Cultural participaram no sábado (27), do 4º Encontro Brasileiro de Orquestras, realizado na cidade de Chapecó. O evento teve como objetivo divulgar e promover a prática coletiva da música instrumental e fomentar a formação de plateia, instrumentistas e grupos através de intercâmbio cultural com orquestras de diferentes regiões do país. 
Acompanhados pelo professor de violino Hendrik Casagrande e Jackson de Mello, da equipe administrativa do ICSL, os alunos assistiram apresentações de diversas orquestras, o que enriqueceu o conhecimento cultural e motivou-os para o desenvolvimento desta modalidade (orquestra de violino), no quadro de oficinas do Instituto Cultural.
O presidente do ICSL Altamir Lemes (Ynho) destacou que como o objetivo é montar em São Lourenço uma orquestra de violinos, é importante a participação dos alunos nestes encontros, pois além de estar inserido no mundo musical agrega conhecimento.
Ynho também afirmou “que o Instituto trabalha firme em seu objetivo de popularizar a música clássica e erudita em nossa cidade, oportunizando que diversos lourencianos tenham acesso a este estilo musical, tão refinado e de tanta beleza harmônica” finalizou.

Data de publicação:
Fonte: Assessoria de Comunicação


» Confira mais fotos desta notícia