Instituto Cultural protocola projetos no Funcultural e Funturismo

Natal iluminado e Mostra Cultural foram os projetos eleitos para se habilitarem aos recursos do Governo do Estado.
O presidente do Instituto Cultural Altamir Lemes da Rosa (Ynho), protocolou no dia 02 de junho na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de SLO, projetos no Funcultural e no Funturismo.
No Funcultural foi protocolado o projeto da Mostra Cultural 2015, que visa demonstrar os talentos do município. O instituto proporciona o desenvolvimento artístico de jovens e adultos no município com mais de 20 oficinas e todo ano promove a Mostra Cultural sempre no mês de novembro, no intuito de oportunizar que os alunos da autarquia possam mostrar o aprendizado que tiveram durante o ano.

Conforme Ynho, para desenvolver este projeto, foi solicitado valor do repasse de R$ 8.175,00 com a contrapartida do Instituto no valor de 2.725,00 recursos que serão aplicados neste projeto que promove o talento dos alunos do Instituto Cultural. Neste ano, a Mostra Cultural acontecerá no dia 20 de novembro no Teatro Professor Arno Ignácio Etges no Centro de Eventos.

O projeto maior protocolado junto ao Funturismo foi o Natal Iluminado 2015, promovido anualmente pelo Instituto Cultural em parceria com entidades comerciais e espirituais da cidade. Em duas edições anteriores, já foram investidos mais de R$ 200.00,00 em decoração e programação específica da atividade, além de proporcionar uma decoração em ruas da cidade beneficiando todo o comércio local. A programação envolve diversas igrejas, corais e outras associações, desenvolvendo a espiritualidade dos lourencianos.

Para esse projeto, foi solicitado o repasse no valor R$ 24.750,00 com a contrapartida da prefeitura municipal no valor de R$ 8.250,00. A programação do Natal Iluminado 2105, será desenvolvida de 30 novembro a 23 de dezembro.